O deputado federal Abilio Brunini (PL-MT), pré-candidato a prefeito de Cuiabá, criticou a postura do governador Mauro Mendes (União) por se afastar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em tom provocativo, Brunini apontou uma aproximação do governador Mauro Mendes ao Governo Lula (PT).
“Vejo comentários dizendo que Michelle Bolsonaro não seria uma boa presidente. Ele fez um comentário recente, afirmando que não é viúva de Bolsonaro. Esses sinais não são de alguém que quer se aproximar da direita, mas de quem quer se distanciar”, criticou o deputado.
Segundo Abílio, Mauro precisa avaliar suas posições. Ele afirmou que o atual posicionamento do governador o afasta do grupo ligado à direita, indicando que seu comportamento poderá prejudicar projetos futuros. Em um comparativo, Abílio avalia que, nesse caminho, é mais fácil Mauro se aproximar do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD).
“Não sei se ele está fazendo esse distanciamento pensando em recursos no Governo Federal e em aberturas no Governo Federal, mas está mais fácil para o Mauro ficar mais perto do Fávaro, do jeito que ele está agindo, do que continuar com esses depoimentos e se aproximar da direita no futuro”, alertou.
Leia também: Pastor que criou lei que indignou enfermeiros não pede desculpas "é apenas liberdade”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).