O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) informou nesta terça-feira (17.12), que o caso do médico de 67 anos acusado de assediar uma paciente foi enviado ao Tribunal de Ética para apuração. O médico de 67 anos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pascoal Ramos foi detido nessa segunda-feira (16) após a da unidade que acionou a Polícia Militar.
Em nota o Conselho destacou ainda, que não fornece informações sobre qualquer procedimento administrativo em trâmite. “Assegurando o sigilo previsto em lei.”
A coordenadora acionou a PM após a paciente procurá-la para relatar o ocorrido. Segundo a Polícia Civil, a vítima afirmou que foi importunada sexualmente durante um atendimento que realizava com o médico. Para comprovar as acusações, a mulher afirmou que gravou parte do atendimento com o celular.
Já a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que aguarda o desdobramento da investigação para instaurar uma sindicância administrativa e tomar as providências cabíveis, de acordo com os protocolos legais.
Leia também: Médico é preso após paciente denunciá-lo por assédio sexual em UPA de Cuiabá
Veja nota na íntegra
NOTA
O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) foi acionado com base nas notícias veiculadas na imprensa, e o caso em questão foi enviado ao Tribunal de Ética para apuração.
É importante frisar que o CRM-MT não fornece informações sobre qualquer procedimento administrativo em trâmite, assegurando o sigilo previsto em lei.
Cuiabá, 16 de dezembro de 2024.
CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE MATO GROSSO
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).