O promotor Milton Mattos da Silveira Neto ficou visivelmente incomodado durante encontro realizado na quinta-feira (12.12) no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) com o prefeito eleito da cidade, Abilio Brunini (PL).
Em reunião fechada realizada nas dependências do HMC, Milton teria dito a Abilio que se houvesse falta de medicamentos e déficit no atendimento aos pacientes ele pediria uma nova intervenção ainda no começo de 2025.
Abilio rejeitou a ideia rapidamente, "dando de ombros" para o aviso do promotor, o que gerou um clima nada amistoso no encontro. Brunini entende, com razão, de que a Justiça precisa dar tempo para que ele trate de um problema que inevitavelmente precisa vai demorar a ser resolvido.
Logo em seguida, em conversa com a imprensa, o prefeito eleito ironizou a ideia de intervenção ainda este ano, afirmando que se fosse para a Justiça fazer algo faltando menos de um mês para o fim do mandato do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) deveria "antecipar" o seu mandato, passando a vigorar desde dezembro de 2024.
Leia mais: "A gente sabe o que o senhor faz no Tribunal de Justiça", diz vereador sobre Faissal
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).