O jornal Folha de São Paulo revelou nesta segunda-feira (26) que a delação do candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal, apontou que ele entregou comparsas que moravam em Cuiabá, de onde operavam o esquema.
Um documento da PF afirma que ele "repassou várias informações a respeito de vários envolvidos com o esquema de fraudes via internet", citando que dois dos suspeitos estariam morando em Cuiabá, "onde continuariam operando seu 'esquema'".
Marçal foi condenado por furto após envolvimento com uma quadrilha que realizava fraude bancária, foi solto da prisão após passar informações sobre supostos comparsas à Polícia Federal.
Os dados fazem parte de detalhes do processo revelados pela Folha, referente à prisão de Marçal em 2005 e à condenação dele por furto pela Justiça em 2010. A investigação apontou que Marçal sabia do esquema e atuava selecionando endereços de emails de possíveis vítimas.
O atual candidato a prefeito de São Paulo pelo PRTB sempre negou saber do esquema e diz que atuava fazendo manutenção de computadores. Além de desmontar a versão dele, a PF cita a colaboração de Marçal na apuração do caso.
Leia aqui a reportagem completa
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).