Pelo Twitter, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, desmentiu neste domingo (16) os boatos de que Curitiba já estaria excluída da Copa do Mundo. O número dois da entidade que comanda o futebol mundial reiterou que a permanência ou não da cidade como sede de quatro jogos do Mundial ocorrerá somente nesta terça-feira (18), quando uma comitiva visitará a atrasada Arena da Baixada.
“Conforme anunciado várias vezes, a decisão sobre Curitiba ocorrerá só dia 18. O resto é pura especulação por pessoas que querem criar boatos”, escreveu Valcke, em inglês e português, após visitar a Arena da Amazônia, em Manaus, neste domingo.
Também pelo Twitter, o comentarista esportivo Mauricio Cardenas, da emissora americana Fox, foi quem cravou que a capital paranaense será excluída da Copa. Segundo o jornalista, a informação será divulgada nesta semana, após o consultor de estádios da Fifa, Charles Botta, visitar o estádio e se reunir com representantes de Atlético, prefeitura e governo do estado.
Em contato com o Ministério do Esporte, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, recebeu a informação de que a presidente Dilma Rousseff acompanha o caso e está otimista com a evolução da obra.
No final do dia a comitiva da Fifa chefiada por Valcke seguiu de Manaus para Brasília, onde visitará nesta segunda-feira um projeto social e o Estádio Nacional. No mesmo dia o grupo segue para Porto Alegre para vistoriar o Beira-Rio.
Na terça-feira estará em Florianópolis para o início do congresso técnico do Mundial. Apenas Botta se deslocará a Curitiba para a última visita à Arena antes da decisão oficial ser divulgada.