25 de Outubro de 2024
25 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Nacional Domingo, 29 de Janeiro de 2017, 14:15 - A | A

Domingo, 29 de Janeiro de 2017, 14h:15 - A | A

Recado

Taques manda recado: “Quem nomeia e demite secretário é governador, e tem que ter voto pra isso”

Edina Araújo & Izabella Araújo/VG Notícias

VG Notícias

Taques

Taques manda recado: “Quem nomeia e demite secretário é governador, e tem que ter voto pra isso

O governador do Estado, Pedro Taques (PSDB) foi enfático ao afirmar que “quem nomeia e demite secretário é ele, e tem que ter voto pra isso”. A declaração do governador foi feita aos jornalistas, no sábado (28.01), durante a Caravana da Transformação, em Jaciara (a 144 km de Cuiabá), em resposta à pressão para mudar a gestão da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, sob o comando do vice-governador, Carlos Fávaro (PSD).

“A estratégia de conversação está sendo bem realizada pelo Carlos Fávaro, aliás, quero dizer que todos os secretários são demissíveis a qualquer momento, o secretário da Sema é meu vice, meu amigo que está fazendo um excelente trabalho. Eu não quero que ele saía de lá. Essa é uma posição minha, do governador do Estado de Mato Grosso. É ele que vai decidir o momento que vai sair. Quem nomeia ou demite secretário é governador. Quem quiser nomear ou demitir tem que ter voto para ser governador do Estado”, provocou.

Questionado sobre pressão de partidos para indicar secretários, Pedro Taques respondeu: "pressão só serve para carvão virar diamante, e não funciona comigo. “Pressão no direito mineral só serve para carvão virar diamante. Pressão comigo pode falar a vontade. Quem quiser demitir secretário meu, tem que ter mais voto que eu”.

Ele disse ainda que não vai `ratear` ou `lotear` o governo do Estado, mas admite que o PSB é um partido aliado e importante e está na base desde 2010. Segundo o governador, quem fala oficialmente pelo PSB é o presidente da sigla, deputado federal Fábio Garcia. "Todo militante tem o direito de falar, mas quem decide oficialmente é o presidente do partido, Fábio Garcia". 

Pedro Taques afirma que o PSD presidido pelo vice-governador precisa de maior espaço no governo e não considera que Carlos Fávaro esteja na cota do partido. "Carlos Fávaro não está na Sema porque é do PSD, mas porque está fazendo um excelente trabalho e é o vice-governador". 

Fávaro assumiu interinamente a pasta em março de 2016, quando a promotora de Justiça Ana Luíza Ávila Peterlini deixou a pasta por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proibiu membros do Ministério Público de ocupar cargos no Poder Executivo.

Comente esta notícia

Rodrigo 30/01/2017

Disse tudo !

positivo
0
negativo
0

1 comentários

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760