Uma brincadeira de mau gosto, feita nas redes sociais, está na mira da Polícia Federal. Os policiais vão investigar quem disseminou o boato – falso – de que o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), seria sócio oculto da boate Kiss.
Leia nota de Claudio Humberto:
INVENÇÃO CRUEL
A Polícia Federal investiga um site de inspiração nazi-fascista como autor da invenção de que o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) seria o dono oculto da boate Kiss. Ele mora em Santa Maria e conhece várias famílias enlutadas, por isso a acusação é particularmente cruel.
E informação da Rádio Gaúcha:
Deputado rebate denúncias de que seria um dos proprietários da boate Kiss
Paulo Pimenta (PT/RS) é alvo de acusações pela internet
O deputado federal Paulo Pimenta (PT/RS) rebateu, na manhã desta quarta-feira, as acusações de que seria um dos sócios da Boate Kiss, incendiada no último domingo, na cidade de Santa Maria, resultando na morte de 235 pessoas. O deputado, que é natural de Santa Maria, disse estar surpreso com as denúncias, veiculadas pela internet. Em entrevista ao Programa Bom Dia, com Rogério Mendelski, Pimenta reforçou que não tem relação com qualquer empresário da boate e tão pouco os conhece. "Nunca tive relação nenhuma com esses proprietários da casa noturna", disse.
O deputado afirmou que todas as acusações feitas contra ele, em blogs, redes sociais e sites de noticias, já estão sendo investigadas pela Polícia Civil. Sobre o incêndio na boate Kiss, o deputado apelou para uma mudança rigorosa na legislação sobre os procedimentos de segurança e fiscalização dentro das casas noturas.
O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), informou no início desta semana que vai designar uma comissão de parlamentares para acompanhar as investigações sobre o incêndio na boate Kiss. O grupo será coordenado pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS).