A Polícia Federal realiza, na manhã desta quinta-feira (12.02), uma operação na casa da ex-modelo Luma de Oliveira no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio. Os agentes chegaram cedo na casa da ex-mulher de Eike Batista. Eles ameaçaram invadir a casa, antes de serem autorizados a entrar. Pouco depois, o empresário chegou ao imóvel.
Às 8h25, os agentes já tinham apreendido três veículos: duas Toyota Hilux e uma BMW X5. Pouco depois, a equipe deixou o local. O G1 tentou entrar em contato com os advogados de Eike, mas, até este horário, não obteve retorno.
O bloqueio de bens foi decretado pela Justiça para garantir o pagamento de possíveis indenizações. O empresário responde por seis crimes, como manipulação de mercado e formação de quadrilha. Desde sexta-feira (6), a corporação tem apreendido bens do empresário Eike Batista, ex-marido de Luma, em propriedades dele no Rio e em Angra dos Reis, na Costa Verde.
Equipes da Polícia Federal apreenderam nesta quarta-feira (11) um iate, três motos aquáticas e uma lancha pertencentes ao empresário. Segundo o juiz federal Flávio Roberto de Souza, da 3ª Vara Federal Criminal, a apreensão fez parte da decisão que decretou, na sexta-feira (6), o bloqueio de R$ 3 bilhões em bens do empresário e de parentes dele para preservar possíveis indenizações e multas.