Um ônibus foi incendiado, no Jardim Soraia, zona sul de São Paulo, por volta das 23h de quinta-feira (28). Não houve feridos.
O coletivo seguia para o Jardim São Pedro, em Itapecerica da Serra (Grande São Paulo), quando parou em um ponto de ônibus na rua Abílio César para os passageiros entrarem.
Dois homens com um galão de combustível obrigaram o motorista e cerca de 40 passageiros a descer e atearam fogo no ônibus. A dupla disse ao motorista que estava colocando fogo no coletivo em protesto. Ele fugiram em um carro.
Moradores da região, que não quiseram se identificar, disseram que o ônibus foi incendiado em protesto pela morte de um jovem morador do bairro, que teria ocorrido nesta semana. Eles, porém, não deram detalhes do ocorrido.
OUTROS CASOS
Na noite da última quarta (27), empresas de ônibus recolheram os veículos mais cedo devido ao medo de novos ataques a coletivos. Eles deixaram de circular nos bairros Jardim Fontalis, Vila Nova Galvão, Jardim Corisco e Vila Zilda, na região do Tremembé.
Com o incêndio registrado na noite de ontem, chegou a 11 o total de coletivos incendiados desde o último dia 13 no Estado de São Paulo. Também foram registrados ataques a bases da Polícia Militar nesse período.
A polícia investiga se os casos têm ligação com as mortes de PMs de folga ocorridas nos últimos dias. Ao todo, seis PMs foram mortos.