26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Nacional Terça-feira, 12 de Junho de 2012, 15:30 - A | A

Terça-feira, 12 de Junho de 2012, 15h:30 - A | A

Rio de Janeiro

Morre jovem achado em trilha no Parque Lage, no Rio

Jovem foi encontrado desacordado, dia 2, em uma trilha no local. Ele sofreu um trauma no tórax e também traumatismo craniano.

G1

O jovem Felipe Fernandes de Melo, de 21 anos, morreu, por volta das 21h de segunda-feira (11.06), após ser encontrado desacordado, no dia 2, em uma trilha no Parque Lage, na Zona Sul do Rio de Janeiro.  Segundo a Secretaria municipal de Saúde, a vítima estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Miguel Couto, na Gávea. Ainda segundo a secretaria, o corpo aguarda liberação da família no Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com a secretaria, ele sofreu um trauma no tórax e também traumatismo craniano. O rapaz chegou a passar por uma neurocirurgia ainda no dia 2. Ele também apresentava quadro de hipotermia quando foi resgatado.
Tatuagem em homenagem a avó: O jovem foi identificado, no dia 5, após uma imagem de uma tatuagem escrito “Joana” ser compartilhada no Facebook e em outras redes sociais.
A tatuagem é em homenagem à avó materna dele, que o criou. A informação, divulgada pelo RJTV, é de um amigo de infância do jovem, que morou com ele no Rio, mas já retornou para a Paraíba, onde Felipe nasceu.
"Ela é uma senhora de idade também, ela não tem condição, chora 24 horas. Agora é só esperar que Deus faça um milagre e ele vai se recuperar. Fé em Deus", contou Isaac Serafim, amigo de Felipe, na época em que o jovem foi identificado.
O jovem nasceu na cidade de Esperança, mas morava em Remígio, perto de Campina Grande. Segundo a família, ele deixou a cidade para trabalhar. Ficou em São Paulo e veio para o Rio há cerca de dois anos. Ele morava no bairro Rio das Pedras, na Zona Oeste da cidade.
Quatro dias em parque
O Parque Nacional da Tijuca informou que o jovem entrou no Parque Lage, quarta-feira (30), sozinho, descalço e sem camisa, aparentando perturbação mental.
A nota divulgada pelo Parque Nacional da Tijuca afirma que “segundo o testemunho de integrantes da equipe de vigilância terceirizada Angel´s”, o jovem foi alertado pela equipe para que não iniciasse o percurso da trilha. Ainda segundo a administração do parque, em um primeiro momento, a equipe pensou que ele havia assimilado a orientação, já que o trajeto foi alterado em direção ao Lago dos Patos. Mas, em seguida, o rapaz não foi mais visto.
O documento diz que, de acordo com vigilantes da empresa Hopevig, que atuam dentro da Escola de Artes Visuais (EAV), o rapaz já apresentava alguns hematomas pelo corpo quando passou pela portaria do Parque Lage, que teriam sido adquiridos em uma recente briga de rua.

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760