Segue sem registro de ocorrências de violência a manifestação em Brasília contra o governo e a corrupção. Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal, o número de manifestantes na Esplanada dos Ministérios está em 45 mil.
Eles ocupam os gramados e o Eixo Monumental, via que corta a Esplanada. Em frente ao Congresso Nacional foi desenrolada uma grande bandeira do Brasil. Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes também empunham faixas e cartazes com frases contra a corrupção e críticas ao governo federal.
O ato começou com o hino nacional. Os discursos, no alto do carro de som, pedem o fim da corrupção, o afastamento da presidenteDilma Rousseff e fazem críticas também à condução do PT no governo.
O professor universitário Luis Fernando Soares foi de moto para a Avenida Paulista "pedir para que a Dilma saia do governo" (Crédito: Ariane Teresa de Freitas/ÉPOCA ).
Bergman Santos, 51 anos, contador, no centro da foto: "O movimento é nacionalista, mas a maçonaria apoia. Estamos aqui por uma ideologia" (Crédito: Júlia Korte).
Ju Isen, 33 anos, empresária do ramo de ginástica: "Queremos um Brasil livre" (Crédito: Júlia Korte)
Hilton 15/11/2015
Se queremos salvar o Brasil precisamos sacrificar quem o afunda. O governo não tem a legitimidade do caráter, da ética, da moral, da competência, da idoneidade e da vontade popular para permanecer governo.
1 comentários