Dois produtos para emagrecer tiveram sua venda e fabricação proibidos pela Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA), em resolução publicada na edição desta terça (11.07) do Diário Oficial da União (DOU).
Conforme publicação, os produtos emagrecedores que estão proibidos em território nacional são: FARINHA MEDIDA CERTA ORIGINAL PLUS COM CHIA E GOJI BERRY em pó e em cápsulas, FARINHA SECA BARRIGA ORIGINAL PLUS COM CHIA E GOJI BERRY em pó e em cápsulas. Ambos os produtos são distribuídos por Armazém da Nutrição Comércio de Alimentos Ltda, de Santa Catarina.
Segundo a Anvisa, a empresa não comprovou a regularização dos produtos, bem como não revelou a identificação do fabricante.
“Proibir, em todo o território nacional, a fabricação, comercialização e uso dos produtos FARINHA MEDIDA CERTA ORIGINAL PLUS COM CHIA E GOJI BERRY em pó e em cápsulas, FARINHA SECA BARRIGA ORIGINAL PLUS COM CHIA E GOJI BERRY em pó e em cápsulas, distribuído por Armazém da Nutrição Comércio de Alimentos Ltda. (CNPJ 09.100.704/0001-00) sito à Avenida Oscar Barcelos, 310 - Centro, Rio do Sul/SC” diz resolução da Anvisa.