A Agência Nacional de Vigilância Sanitária proibiu a comercialização do produto “Canela de Velho” – um tipo de erva vendida com a promessa de “curar” Artrose.
Conforme resolução da Agência, publicada nesta sexta (17.02) no Diário Oficial da União (DOU), foi comprovado a divulgação irregular dos produtos sem registro, notificação ou cadastro na Anvisa que contém em sua formulação a planta desidratada e triturada Miconia albicans, por meio do site http://caneladevelho.com.br de responsabilidade da empresa Mario Augusto de Souza que não possui Autorização de Funcionamento na Agência.
Segundo o órgão, não é possível esclarecer qual é a parte da planta utilizada para a confecção do chá com indicações terapêutica.
“Determinar, como medida de interesse sanitário, em todo o território nacional, a proibição da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do produto canela velha, divulgados por meio do site http://caneladevelho.com.br/ e por qualquer outro tipo de mídia, pela empresa MARIO AUGUSTO DE SOUZA (CNPJ: 11.659.016/0001-27), responsável pelo site” cita norma.