Pelo prazo de 90 dias, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), determinou a interdição de lote de linguiça calabresa defumada, marca Frigosantos, produzida pelo frigorífico Indústria e Comércio de Carnes Frigosantos Ltda, um dos alvos da "Operação Carne Fraca", deflagrada pela Polícia Federal.
Conforme Resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta (12.04), o lote 30/04/2017 da linguiça apresentou condições sanitárias insatisfatórias.
Ainda, segundo Resolução, a interdição do lote, leva em consideração Ofício do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento(MAPA) informando sobre os resultados das análises laboratoriais realizadas pelos Laboratórios Nacionais Agropecuários (Lanagro) em produtos de origem animal de alguns estabelecimentos que foram alvos da "Operação Carne Fraca".
“Determinar a interdição cautelar, em todo território nacional, do lote 30/04/2017, data de validade 30/04/2017, do produto Linguiça Tipo Calabresa Defumada, marca FRIGOSANTOS, da INDUSTRIA E COMERCIO DE CARNES FRIGOSANTOS LTDA, SIF 2021, CNPJ: 75.075.390/0001-68, situada em Campo Magro/PR, por apresentar condições sanitárias insatisfatórias. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação e vigorará pelo prazo de 90 (noventa) dias” diz Resolução