A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio da Resolução 835, publicada na edição desta terça (28.03) do Diário Oficial da União (DOU), determinou a interdição cautelar dos produtos de três frigoríficos do Paraná.
Conforme consta na Resolução, a interdição levou em consideração a operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal em 17 de março, que teve como foco a eventual prática de crimes de corrupção por agentes públicos. Ainda, Operação Carne Fraca investiga empresas do setor de alimentos. Segundo apresentado, uma rede de operações fraudulentas estaria possibilitando a liberação irregular de carnes sem a fiscalização adequada, bem como o comércio de carnes com prazo de validade expirado e com a adição de substâncias capazes de representar risco à saúde humana.
A Anvisa cita ainda na Resolução que relatório do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), informa sobre a determinação do recolhimento de produtos elaborados pelos estabelecimentos Transmeat Logística Transportes e Serviços Ltda, Frigorífico Souza Ramos Ltda e Peccin Agro Industrial Ltda.
“Determinar a interdição cautelar, em todo território nacional, de todos os produtos elaborados pelos estabelecimentos: Transmeat Logística Transportes e Serviços Ltda, Frigorífico Souza Ramos Ltda e Peccin Agro Industrial Ltda” diz Resolução, que entra em vigor na data de sua publicação e vigorará pelo prazo de 90 dias.