Um sinal de trânsito pode ter causado dois acidentes no mesmo local em Engenho de Dentro, no Subúrbio do Rio, na noite desta quinta-feira (13). Segundo testemunhas, o semáforo piscava na cor amarela. Cerca de 30 pessoas ficaram feridas, como mostrou o Bom Dia Rio.
A primeira colisão na rua Adolfo Bergamini, esquina com Daniel Carneiro, foi entre dois carros de passeio. Enquanto os motoristas conversavam sobre o acidente, dois ônibus também bateram. Um dos veículos atingiu a entrada de um supermercado.
"Sempre acontece isso. É por causa do sinal mesmo. Ele funciona, mas muda toda hora", explicou a funcionária do estabelecimento, Daiane de Souza.
Os carros, postes de sinalização e até alguns fios foram destruídos com impacto das batidas. A via chegou a ser fechada, mas foi liberada por volta de 1h desta sexta-feira (14). As vítimas foram levadas por bombeiros para os hospitais Salgado Filho, Souza Aguiar e Getúlio Vargas, na Zona Norte do Rio. Até as 7h30, não havia informações sobre o estado de saúde das vítimas.
A Cet-Rio informou que o sinal de atenção — que fica piscando no amarelo — é ligado à noite em locais considerados perigosos, por causa de assaltos. Ainda de acordo com a companhia, a lei de trânsito obriga os motoristas a parar nos sinais amarelos antes de cruzar a via.