Quase um mês depois dos protestos de 15 de março, brasileiros voltam às ruas neste domingo (12.04) para participar de manifestações em todo o país. A população pede principalmente o fim da corrupção e a saída da presidente Dilma Rousseff. Os protestos foram organizados por grupos diferentes e as convocações foram feitas principalmente pelas redes sociais.
De acordo com reportagem da Folha de São Paulo, o governo avalia que as manifestações deste domingo não terão o mesmo tamanho e impacto dos protestos de 15 de março, quando mais de 2 milhões de pessoas tomaram as ruas pelo Brasil. Só em São Paulo o público foi de 1 milhão de pessoas, conforme a Polícia Militar. Números do Datafolha, no entanto, dizem que foram 210 mil participantes. A expectativa da equipe presidencial é baseada no monitoramento das redes sociais nos últimos dias, conforme a Folha.
Apenas os ministros Aloizio Mercadante, da Casa Civil, e José Eduardo Cardozo, da Justiça, devem ficar em Brasília para acompanhar a repercussão das manifestações.De acordo com a Folha, Cardozo será o responsável por monitorar e informar a presidente sobre o clima de protestos ao longo do dia.
Você vai para a rua neste domingo? Mande a sua foto nas manifestações pra gente pelo e-mail [email protected], com nome, crédito da imagem e local onde ela foi tirada.
Acompanhe abaixo as principais notícias sobre esse dia de manifestações. As publicações estão em ordem cronológica decrescente, das mais recentes às mais antigas:
10h00: Em Brasília, há cerca de 2 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. Manifestantes se concentram em frente ao Museu Nacional.
Tititi... 12/04/2015
Quero ver a cara desses idiotas, caso essa lei de privatização seja aprovada.
Muita gente só sabe falar fora Dilma... São um bando de marionetes comandadas pelos grandes patrões desse nosso lindo Brasil.
1 comentários