26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 13 de Março de 2018, 17:15 - A | A

Terça-feira, 13 de Março de 2018, 17h:15 - A | A

Revisão encerra dia 30 de março

TRE anuncia novos postos e pacotes de medidas que facilitam a revisão eleitoral em Cuiabá e Várzea Grande

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

Pedro Sakamoto

Vice-presidente do TRE/MT, desembargador Pedro Sakamoto 

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) anunciou medidas emergenciais para cumprir a meta e cadastrar a biometria de 80% do eleitorado dos municípios de Sinop, Várzea Grande e Cuiabá que passam por revisão eleitoral.

As medidas prevêem atendimentos aos sábados, nos dias 17 e 24 de março, nas duas Centrais de Atendimento ao Eleitor de Várzea Grande - Cristo Rei e Centro, das 13h as 17 horas. Na Capital, o atendimento no sábado será  em dois Shoppings e na Casa da Democracia. 

A segunda medida é o atendimento do eleitor de Várzea Grande em postos de Cuiabá e vice-versa. Além disso, o TRE também inaugura três novos postos, sendo dois em Cuiabá e um em Várzea Grande.

Nesta quarta-feira (14.03), será inaugurado o novo posto no Centro Universitário Univag, o local deve funcionar de segunda a sexta-feira das 8h às 18horas. Em Cuiabá será inaugurado um posto no Senai da avenida XV de Novembro, que vai funcionar em horário diferenciado, das 13 horas as 21 horas e outro na Unimed da rua Barão de Melgaço, das 8h às 17horas, ambas de segunda a sexta-feira.

Várzea Grande possui 185.681 eleitores, destes 108.974 estão cadastrados o número representa 58,7% dos eleitores. Cuiabá tem 428.472 eleitores, destes 250.040 estão cadastrados, os números representam 58% do total do município. Já Sinop conta atualmente com 97.924 eleitores, destes 75.320 estão cadastrados, a quantia representa 76.9% da população cadastradas.

O percentual, segundo o vice-presidente do TRE/MT, desembargador Pedro Sakamoto, ainda é muito pouco considerando que os municípios estão em fase de revisão eleitoral – na revisão o cadastramento é obrigatório sob pena de cancelamento de título.

“Isso é muito preocupante um número bastante elevado de pessoas que precisam fazer a biometria e a revisão, consequentemente a importância nesse caso é a revisão. Estamos trabalhando de forma incansável, mas é muito preocupante o número de pessoas que estão deixando de procurar esses postos de atendimento”, relatou o desembargador.

Sakamoto destacou também o Termo de Cooperação assinada pelo Igreja Batista Nacional, localizada próximo ao Correios, no bairro Cristo Rei, onde possivelmente será instalado um novo posto no município.

“Já foi assinado o Termo de Cooperação para funcionamento na Igreja Batista Nacional, ela está em fase de implementação e provavelmente deve levar uma semana para ser instalado, para que na próxima semana inicie o funcionamento”, afirmou.

Quanto ao posto no Shopping de Várzea Grande, Sakamoto pede paciência e explica que no local os atendentes ainda estão em fase de treinamento. O local será inaugurado na próxima semana.

“Shopping de Várzea Grande está em fase de treinamento, as pessoas têm feito algumas reclamações a respeito, mas ela ainda não está aberta para fazer esse trabalho, ela está ainda em fase de treinamento. Gostaria que os eleitores tivessem a compreensão. ”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Álbum de fotos

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760