08 de Maio de 2024
08 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 22 de Fevereiro de 2014, 08:30 - A | A

Sábado, 22 de Fevereiro de 2014, 08h:30 - A | A

Desinteressado

Presidente da Comissão de Ética da Câmara diz que não sabe quando vai analisar denúncia contra Taborelli; Waldir garante que tudo será investigado

“Essa denúncia vai ser arquivada”, diz presidente da Comissão de Ética

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O vereador João Tertuliano – popular “Joãozito” (DEM) -, presidente da Comissão de Ética Parlamentar, disse em entrevista ao VG Notícias, nesta quarta-feira (19.02), que não existe previsão de quando o pedido de requerimento para abertura de investigação contra vereador Pery Taborelli (PV), por possível quebra de decoro parlamentar, será analisado.

“Vamos esperar o processo chegar à Comissão. Agora quando vamos analisar a denúncia, isso não sei informar, porque assim como muitos aqui nesta Casa de Leis, tem  outras ocupações e quase não tenho tempo para participar da reunião das Comissões. Tenho outros deveres a cumprir. Vamos ver com outros vereadores da Comissão, quando teremos tempo para analisar o pedido”, declarou o vereador, se mostrando despreocupado com o caso, que “parou” a sessão da Câmara e chegou a exaltar os “ânimos”dos vereadores.

Ao final da entrevista, já se dirigindo para o início da segunda sessão da Câmara, o vereador frisou: “Essa denúncia vai ser arquivada”.

Ao contrário de Joãozito, mostrando a total falta de “sintonia” dos parlamentares na Casa de Leis, o presidente da Câmara, vereador Waldir Bento (PMDB) disse que todos os fatos referentes à denúncia contra Taborelli serão investigados pela Comissão de Ética, inclusive até a votação, onde vereadores abstiveram de votar referente ao requerimento da denúncia.

“Vai ser investigado tudo, de forma transparente, até o porquê, que os vereadores se abstiveram de votar. Eles não pode simplesmente abstiver uma votação, tem que justificar porque fizeram isso”, disse Waldir.

Formação da Comissão de Ética Parlamentar da Câmara de Várzea Grande - A Comissão de Ética Parlamentar da Câmara é formada pelo vereador, João Tertuliano (DEM) – presidente-, Chico Curvo (PSD) – vice-presidente -, e os vereadores, Miguel Baracat (PT), Hilton Gusmão (PROS) e Fábio Saad (PTC) – todos como membro.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760