O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou nesta segunda-feira (29.04) na Agrishow, a principal feira agrícola do país, realizada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
Ao lado dos governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), além da ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina,seus aliados políticos, Bolsonaro, que está inelegível até 2030, falou sobre os legados de seu governo e seu futuro, indicando que terá representantes mesmo se não estiver presente nas urnas.
“Se eu não voltar um dia, fiquem tranquilos: nós plantamos sementes ao longo desses nossos quatro anos, com capacidade para levar avante esse grande país chamado Brasil”, disse Bolsonaro.
No domingo (28), Bolsonaro também participou de um ato com apoiadores, na avenida Presidente Vargas, acompanhado de parlamentares como o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) e o senador Marcos Pontes (PL-SP).
Entenda
O TSE condenou, por cinco votos a dois, o ex-presidente e seu candidato à vice na eleição presidencial de 2022, o general Walter Braga Netto (PL), por abuso de poder político e econômico e uso eleitoral das comemorações de 7 de setembro de 2022.
Com a decisão, os dois ficam inelegíveis até 2030. Além disso, devem pagar multas de R$ 425 mil e R$ 212 mil, respectivamente.
Leia Também: Prefeito cassado por compra de votos em cidade gaúcha é eleito novamente