Em palestra de abertura do ano letivo na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes comparou a defesa da democracia a uma luta de boxe, em que "não podemos baixar a guarda" contra os ataques de grupos extremistas.
Moraes alertou para os perigos que as democracias enfrentam no mundo e defendeu a regulamentação das redes sociais como forma de combater a desinformação e o discurso de ódio.
"Nós não podemos nos enganar. Nós não podemos baixar a guarda... Não podemos dar uma de Bambam contra Popó. Nós temos que ficar alertas e fortalecer a democracia. Fortalecer as instituições e regulamentar o que precisa ser regulamentado", completou.
O ministro é o relator do inquérito que tramita do STF e que investiga Bolsonaro, ex-ministros e militares sob a suspeita de terem participado de uma tentativa de golpe de Estado que tentava manter o ex-presidente no poder e culminou com a invasão dos Três Poderes em Brasília em 8 de janeiro do ano passado.
Leia Também: Deputado destaca melhora na avaliação de Lula em MT e aponta "queda" de Bolsonaro