O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) mobilizou 100 agentes da Força Nacional para atuar na busca de dois foragidos da penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte (RN). A operação conta com o apoio de 22 viaturas e um ônibus, que partiram da base da Força Nacional, localizada no Gama (DF), na terça-feira (20.02), com previsão de chegada à região na quinta-feira (22).
O contingente, composto por policiais e bombeiros militares já integrantes da Força, desempenhará suas funções no município potiguar por um período inicial de 30 dias, sem um prazo definido para a conclusão das buscas.
A operação de busca e captura se estenderá por todo o território, abrangendo matas, zonas rurais e áreas de grutas, com as estradas locais sob vigilância da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Atualmente, investigações administrativas estão em andamento para identificar possíveis cúmplices na fuga, sob a liderança do secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia. Paralelamente, a Polícia Federal iniciou uma investigação criminal sobre o caso.
Leia também - Primeira-dama de MT já está pronta para “arregaçar as mangas” e prol da pré-candidatura de Botelho