O Governo Federal autorizou nesta sexta-feira (10.05) a realização de concurso público no Serviço Nacional de Políticas Penais (Senappen). A informação consta em portaria conjunta, assinada pela ministra da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck, e pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.
De acordo com a publicação, ao todo serão oferecidas 76 vagas, para cargos com exigência de nível superior, abrangendo as seguintes áreas: Direito (26); Administração (14); Ciências Contábeis (14); Ciências Políticas (10); Ciências Sociais (6); Comunicação Social (2); Economia (2); e Tecnologia da Informação (2). As remunerações iniciais ainda devem ser confirmadas pela pasta.
As oportunidades serão para atender necessidade de implementação de novas políticas públicas voltadas às atividades meio, a atividade finalística, e ao desenvolvimento de ações para fomentar o crescimento, aparelhamento e aperfeiçoamento do sistema prisional brasileiro.
Ainda de acordo com o documento, a publicação do edital deve ocorrer dentro de um período de até seis meses, ou seja, até 10 de novembro.
A duração dos contratos será de até quatro anos, com possibilidade de prorrogação, de acordo com as necessidades.
Leia Também - TCE manda presidente de instituto devolver R$ 603 mil aos cofres públicos