24 de Novembro de 2024
24 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2024, 09:00 - A | A

Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2024, 09h:00 - A | A

Veja novas imagens da briga

Vice-presidente do Flamengo tem versão desmentida e pode receber novo processo

Vídeo mostra Marcos Braz partindo para cima de entregador com chutes e tapa

Nicolle Ribeiro/ VGN

Imagens obtidas com exclusividade pela GloboNews (Veja vídeo no final da matéria) mostram uma nova versão sobre a briga entre o vereador e vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz e o entregador Leandro Gonçalves. A confusão aconteceu no dia 19 de setembro de 2023, entretanto, as novas provas apresentadas desmentem a versão dita por Braz. Leia matéria relacionada - Vice-presidente do Flamengo se envolve em briga com torcedor em shopping no Rio

No vídeo é possível ver o VP Rubro-negro partindo para cima do torcedor. Os dois caem no chão e o vereador desfere chutes e tapas no entregador de aplicativo. Ainda conforme as imagens, o dirigente do Flamengo corre pelo shopping tentando alcançar o torcedor. 

O momento em que Braz alcança o torcedor e desfere um golpe na altura do pescoço, pelas costas, foi a oportunidade encontrada pelo VP para morder a coxa direita de Leandro. O exame de corpo de delito confirmou o feriado perto da virilha do entregador. Sobre a lesão sofrida por Marcos, um corte no nariz, o Ministério Público afirma que não há provas suficientes que o ferimento tenha sido causado pelo entregador. 

Provas desmentem Braz

As imagens desmontam a versão apresentada por Marcos Braz, apresentada durante uma entrevista coletiva, já que no vídeo é possível ver que a filha dele não presenciou a situação. O entregador chega na loja quando a adolescente já havia saído. Na coletiva, Braz alegou ter sido ameaçado de morte na presença da filha. Leia matéria relacionada - Marcos Braz se pronuncia pela primeira vez após confusão em shopping

Vale ressaltar que no momento da confusão aconteceu uma votação na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, cidade em que Braz é vereador. O painel da casa chegou a registrar a presença de Marcos, mas como estava a 30 quilômetros de distância do trabalho e não participou das votações, Braz levou falta e teve um desconto de R$ 567 no salário de outubro.

No dia da confusão, o VP Rubro-negro e Leandro prestaram depoimento, o delegado responsável considerou que ambos deveriam responder por lesão corporal.

A primeira audiência no Juizado Especial Criminal, anteriormente marcada para o fim de novembro de 2023, será no dia 27 de fevereiro. Com as novas imagens, o Ministério Público concluiu que apenas Marcos Braz e o amigo dele, Carlos André, que estava no local e também desferiu golpes contra o entregador, cometeram crime de lesão corporal.

Ainda nesta semana a defesa do entregador Leandro Campos irá entrar com um novo processo contra o vice-presidente do Flamengo, com um pedido de indenização por danos morais.

Flamengo

Na época, a diretoria do Flamengo entendeu que o dirigente e sua família haviam sido ameaçados. Apesar da permanência de Braz ter sido questionada por alguns vice-presidentes e conselheiros do clube, o VP tinha o respaldo de Rodolfo Landim, presidente do time, para continuar no cargo de vice-presidente.

 Leia matéria relacionada - Diretoria do Flamengo vê Marcos Braz como vítima da situação e mantém cargo de vice-presidente

Até o momento a diretoria Rubro-negra não se manifestou sobre as novas provas apresentadas.

Leia também - STF suspende rescisão e mantém policial de MT em cargo após mais de uma década de serviço

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760