A equipe do Fortaleza teve o ônibus apedrejado após o jogo contra o Sport pela Copa do Nordeste na noite dessa quarta-feira (21.02), em Curado, na Zona Oeste de Recife. O ataque resultou em seis jogadores feridos, que foram levados para o Real Hospital Português, na área central da cidade.
A delegação voltava para o hotel em que estavam hospedados, quando foi surpreendida por vândalos. Um vídeo divulgado pelo clube cearense nas redes sociais, mostra as pedras que foram jogadas contra o ônibus, deixando janelas quebradas, estilhaços de vidro em cima das poltronas e várias manchas de sangue.
Os jogadores atingidos foram atendidos pela equipe médica do hospital, dois deles passaram por suturas, mas passam bem. Os atletas também receberam a visita do Presidente do Sport Yuri Romão, que foi até o hospital prestar seu apoio.
“Eu estava no ônibus, vi torcedores com camisa amarela, já vi uma bomba no nosso ônibus, quebrou toda a lateral do vidro do ônibus, seis atletas ficaram lesionados”, disse Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, em entrevista ao GE.
A governadora Raquel Lyra também se pronunciou sobre o ataque: “Garanto que trabalharemos para buscar e punir os culpados. As pessoas responsáveis por esse ato não são torcedores, são criminosos. Futebol e violência não devem se misturar jamais”.
Em nota, a equipe do Sport repudiou o ataque contra o Fortaleza e se colocou à disposição do clube. E disse, também, que tais atos não condizem com a torcida Rubro-negra e tampouco com os valores do clube.
Leia também- Bolsonaro fica em silêncio em depoimento sobre acusação de golpe
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).