A seleção brasileira poderá entrar em campo com um uniforme inédito na Copa do Mundo de 2026. Pela primeira vez na história das Copas, o Brasil deve substituir o tradicional segundo uniforme azul por uma camisa nas cores vermelho e preto. O lançamento está previsto para março, durante a última Data Fifa antes do torneio, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México.
A novidade foi divulgada pelo site especializado Footy Headlines e confirmada pelo site esportivo Ge. O modelo terá um tom de vermelho mais desbotado, com listras pretas irregulares que lembram manchas. O design se estenderá também ao calção, criando um visual de peça única.
Além da mudança de cor, o uniforme trará outra inovação: a logomarca de Michael Jordan, representando a marca do ex-jogador de basquete. Será a primeira vez que a silhueta do ídolo norte-americano será usada em uma seleção nacional. A camisa principal da seleção seguirá com o tradicional símbolo da Nike.
Em edições anteriores da Copa, o Brasil sempre usou amarelo, azul ou branco. Camisas vermelhas já foram utilizadas em ocasiões pontuais, como nos Campeonatos Sul-Americanos de 1917 e 1936, mas nunca em um Mundial.
O novo uniforme já provoca reações nas redes sociais. Internautas e políticos associaram a cor vermelha ao Partido dos Trabalhadores (PT), devido à coincidência com a bandeira do partido. A CBF ainda não se manifestou oficialmente sobre as críticas. (Com informações do Ge)
Leia também - Carros de luxo e produtos de grife são apreendidos em operação contra rede FCell
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).