AssCom Dourado
Time trabalhou parte defensiva e a parte técnica na "pressão do adversário pela posse de bola"
O técnico interino do Cuiabá, Luiz Fernando Iubel, afirmou nesta quarta-feira (16.06) que o Dourado evoluiu, em relação aos últimos jogos, e que o principal fundamento trabalhado durante a pausa do Campeonato Brasileiro, foi “a posse de bola para quebrar linhas e aumentar chances de gol”.
Segundo ele, foi trabalhado ainda a parte defensiva da equipe para conseguir uma melhor “compactação” dentro do campo , pressionar o adversário e retomar a posse de bola.
Leia Também - Cuiabá usa pausa para trabalhar parte tática e mira confronto com América-MG para se recuperar na competição
Sobre o América-MG, próximo adversário do Cuiabá no Brasileirão, Luiz Fernando disse que a saída do técnico Lisca não irá interferir a postura da equipe mineira e que confronto pode ser decidido nos detalhes.
“A gente sabe que existe uma Comissão Técnica fixa, muito qualificada junto do lado deles, assim como nós temos aqui no Cuiabá. A expectativa é que eles tenham uma equipe organizada dentro dos padrões que a América-MG já apresenta ao longo dos últimos anos, tanto com Lisca como treinadores anteriores. Além disso, imaginamos que eles devam manter uma base. A característica individual dos atletas é algo que não muda, e nossa preparação para o jogo é muito em cima disso também”, disse.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).