Na 19ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro e há cinco rodadas sem vencer, o técnico do Cuiabá Esporte Clube, Petit, afirmou em entrevista coletiva após sofrer uma goleada para o Palmeiras por 5 a 0, no sábado (24.08), que a derrota bateu como “um murro no estômago”, mas que agora é hora de acreditar e se levantar.
“Tem que acreditar, senão não estávamos aqui. O futebol é isso, dói, é um murro no estômago, mas temos que nos levantar e continuar”, declarou Petit.
O treinador português reconheceu os erros cometidos pela equipe e elencou as principais dificuldades durante a partida, destacando a complexidade de jogar contra o clube Alviverde.
“Um jogo difícil de aceitar perante aquilo que foi o adversário, com muita qualidade, mas que nos primeiros lances que vai ao nosso gol, faz. Um escanteio em que houve infelicidade da nossa parte, depois um pênalti e uma situação de um contra um, o Estêvão é muito forte nesses lances (...) Não conseguimos ter reação e tivemos uma ou outra situação, mas é um dia para refletir, analisar e ver aquilo que corremos bem”.
Na temporada, está é a oitava partida sem vencer, entre o Brasileirão e a Copa Sul-Americana. Questionado sobre a baixa produção ofensiva, o comandante Auriverde tentou se esquivar, mas admitiu que o aproveitamento precisa melhor.
“Não estamos fazendo os gols e quando os adversários chegam, fazem. São momentos que estamos atravessando em que temos que minimizar esses erros e tentar o melhor proveito das oportunidades”, declarou.
O Cuiabá segue na zona de rebaixamento com 18 pontos, a seis do primeiro colocado fora do Z-4, Fluminense. O Dourado entra em campo somente no próximo sábado (31), quando encara o Criciúma, na Arena Pantanal, às 17h30 (de MT), pela 25ª rodada.
Diferente do Tigre, que entra em campo na próximo quarta-feira (28), contra o Bragantino, o elenco Auriverde terá uma semana para treinar e acertar os erros cometidos nas últimas partidas.
Leia também - Entre as melhores do mundo, judoca representará MT nos Jogos Paralímpicos de Paris
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).