O ex-jogador de futebol Pelé, 80 anos, anunciou hoje (06.09) que passou por uma cirurgia para remover um tumor no cólon direito, que faz parte do aparelho digestivo.
Pelé foi internado na última terça-feira (31.08) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para fazer exames anuais de rotina que haviam sido adiados em 2020, em razão da pandemia de Covid. Durante o procedimento, foi descoberto o problema de saúde, razão pela qual o ex-jogador permaneceu internado.
Leia Também - PF abre inquérito para investigar jogadores da Seleção Argentina por falsidade ideológica
“No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana”, informou o rei do futebol por meio de rede social.
O Hospital Albert Einstein emitiu boletim médico hoje informando sobre o procedimento médico realizado em Pelé.
“O paciente Edson Arantes do Nascimento foi submetido, no último sábado (4), a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito, no Hospital Israelita Albert Einstein. O tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina, e o material foi encaminhado para análise patológica. (...) O paciente, que passa bem, está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e a previsão é que seja transferido para o quarto nesta terça-feira (7)”, diz o boletim.
Leia íntegra da nota divulgada por Pelé:
"Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde. No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana.
Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos".
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).