O Flamengo anunciou na manhã desta quarta-feira (09.04) o retorno de Pedro Guilherme aos gramados após sete meses da grave lesão sofrida no joelho esquerdo. O atacante foi relacionado para partida entre Flamengo e Central Córdoba, às 20h30 (de MT) desta quarta, no Maracanã, pela Libertadores.
Em um vídeo publicado em seu Instagram oficial, Pedro relembrou o drama vivido durante um treino pela Seleção Brasileira em Curitiba, quando sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior.
“Foi delicado, uma situação bem difícil naquele dia, naquela noite. Quando apoiei o pé, o joelho foi para dentro e estalou. Lembro que, antes de ir ao treino, escrevi em um papel e deixei em cima da mesa do meu quarto: ‘O Senhor é bom e o Seu amor dura para sempre’. No treino, ao dominar uma bola com a esquerda, senti na hora que poderia ser algo sério. Liguei para minha esposa dizendo: 'Amor, acho que vou ter que operar de novo, pela gravidade da lesão e pelo que os médicos estão vendo'”, relembrou o Camisa 9.
O retorno já era esperado nas últimas semanas, mas a confirmação só veio nesta manhã, em um comunicado feito pelo próprio Flamengo em suas redes sociais. “O reencontro com a torcida Rubro-Negra será nesta quarta-feira”, diz a publicação.
Desde 31 de março, Pedro já vinha treinando com o grupo. Seu retorno aos gramados será gradual, com acompanhamento médico e controle de minutagem, para evitar problemas musculares comuns após lesões desse tipo.
Pedro sofreu a lesão no dia 4 de setembro de 2024 e, ainda naquele mês, passou por uma cirurgia. O tratamento começou na primeira semana de outubro, no Ninho do Urubu, e no fim de fevereiro, foi liberado para começar o trabalho físico.
Mesmo com a volta sendo cautelosa, o Caminha 9 se mostrou animado com seu retorno e agradeceu ao apoio da torcida Rubro-negra. “Estou esperançoso e quero retribuir com gols, com vontade e dedicação em casa jogo. Nação, muito obrigada pelas orações, pelo carinho e paciência”.
Leia também - Cuiabá recebe o Internacional pelo Brasileiro Sub-20
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).