Messi em Barcelona? A cena fez parte do passado do futebol, mas pode ser o futuro do craque também. Atualmente no Inter Miami, dos Estados Unidos, o camisa 10 afirmou querer voltar a morar na cidade catalã. Ele elogiou o bom momento vivido pelo Barça e disse não estar surpreso com o sucesso de jovens jogadores.
Lionel Messi chegou ao Barcelona ainda criança, aos 13 anos. Ele permaneceu no clube até 2021, quando tinha 34 anos. Ídolo do time catalão, o argentino deixou o Barça por "limitações financeiras".
O Paris Saint-Germain foi a casa de Messi logo depois da saída do Barça. Em 2023, o craque transferiu-se para o Inter Miami, dos Estados Unidos. Em entrevista à TV3, da Catalunha, ele disse querer voltar a viver em Barcelona.
- Na nossa cabeça, o dia de amanhã é voltar a viver em Barcelona. Meus filhos, minha esposa e eu sentimos muita falta de Barcelona. Temos amigos e deixamos muitas coisas lá. Meus filhos são catalães. Morei em Barcelona toda a minha vida e sinto muita falta... você nunca sabe aonde a vida vai te levar, mas nossa intenção é voltar porque é a nossa casa - disse Messi.
O camisa 10 não ficou apenas nas memórias, e elogiou o time do Barcelona. A equipe ocupa a liderança de La Liga com 33 pontos, seis a mais que o Real Madrid, derrotado no clássico por 4 a 0.
- É um grande orgulho ver como a equipe principal está representada neste momento. Este Barça é espetacular e não me surpreende - elogiou o craque.
Formado em La Masía, categoria de base do Barcelona, Messi elogiou os jovens jogadores do clube. Cubarsí, Casadó, Fermín e Yamal são alguns dos formados pelo time que ganham destaque na temporada.
- É espetacular que os rapazes tenham tido oportunidade nos últimos dois anos e que, quando é dada confiança, respondam dessa forma porque conhecem o clube melhor do que ninguém e estão habituados a jogar assim desde pequenos. Essas coisas acontecem, como aconteceu em nosso tempo.
Os elogios de Messi chegaram aos ouvidos de Hansi Flick, treinador do Barcelona. O alemão disse estar honrado com as falas do craque.
- É uma honra ouvir o melhor jogador da história dizer isso. Ele acompanha o time de perto. Vemos que ele sempre teve o coração voltado para este clube e isso significa muito para nós - disse o treinador. (Fonte: Ge)
Leia também - Neymar reage a comentários de Rodri sobre Vini Jr: "Virou falador"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).