O presidente do Academia Futebol Clube, Éder Barbosa Borges, conhecido como Borjão, morreu na madrugada desta segunda-feira (20.01), aos 44 anos, em decorrência de complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. De acordo com o site Ge, Ele estava internado desde o dia 18 de janeiro em um hospital particular de Rondonópolis, cidade do interior de Mato Grosso, após sofrer o grave acidente vascular.
Éder deixa sua esposa e dois filhos, de 9 e 14 anos. Borjão assumiu a presidência do Academia em 2024, após um ano de parcerias estratégicas com a empresa da qual era sócio. Em 2023, a empresa adquiriu 30% dos direitos econômicos do clube.
Nas redes sociais, o Academia se pronunciou com uma nota oficial. "É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Éder Barbosa Borges (Borjão), ocorrido em 20 de janeiro de 2025. Borjão foi uma pessoa extraordinária, admirada e muito querida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Sua ausência deixa um vazio imensurável em nossos corações, mas também nos inspira a lembrar de sua alegria, generosidade e o legado de amor que ele construiu", escreveu o clube em sua página no Instagram.
A nota também ressaltou seu legado e sua "alegria e generosidade". O clube pediu orações e solidariedade à família e aos amigos, que enfrentam este momento de imensa dor.
As informações sobre o velório e sepultamento de Éder Borges serão comunicadas em breve.
Leia também - Operário VG encara Sport Sinop nesta segunda no Dito Souza: ingressos a partir de R$ 10
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).