Ex-zagueiro da Seleção Brasileira e ídolo do Guarani, Amaral morreu nessa sexta-feira (31.05), aos 69 anos, em São Paulo, vítima de câncer. Conhecido como “feijão”, o defensor foi revelado pelo clube de campinas aos 15 anos e convocado para vestir a Amarelinha na Copa de 1978, na Argentina.
Amaral também passou por times grandes como Corinthians, Santos, América (MEX), Leones Negros (MEX), Blumenau e Caldense. No Corinthians, Amaral conquistou o Campeonato Paulista em 1979 e, posteriormente, defendeu a camisa do Peixe em 1981 e 1982.
Na Seleção Brasileira, Amaral disputou 40 jogos entre amistosos, Copa América, Eliminatórias da Copa do Mundo e a Copa do Mundo de 1978.
Após saber do falecimento do ídolo, o Guarani Futebol Clube prestou sua solidariedade: “Nosso ídolo Amaral nos deixou nesta sexta-feira (31), mas estará para sempre eternizado no coração da família bugrina e dos amantes do futebol, sobretudo os que tiveram a sorte de vê-lo desfilar em campo. O zagueiro campineiro que brilhou com as camisas do Guarani – onde estreou como profissional com apenas 15 anos – e de outros grandes clubes, também fez história na Seleção Brasileira na década de 70, disputando e sendo titular absoluto da Copa do Mundo de 1978.”
Leia também- Deputado nega pedido de desculpas e alerta Neymar: “Defender PEC das Praias é um erro”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).