Os finalistas da Copa FMF começarão a ser definidos no próximo sábado (19.10), com o primeiro confronto da semifinal entre Mixto e Operário de Várzea Grande, às 17h, na Arena Pantanal. O duelo, conhecido como "Clássico dos Milhões", promete atrair grande público, envolvendo a rivalidade histórica entre as duas equipes tradicionais do futebol mato-grossense.
Após o empate em 1 a 1 contra o próprio Operário, pela última rodada da fase de grupos da Copa FMF no último sábado (12), o Mixto se reapresentou no início desta semana e já retomou os treinos de preparação visando os dois confrontos decisivos da semifinal diante do Tricolor Várzea-grandense. A igualdade na fase classificatória aumentou ainda mais a expectativa para o próximo encontro, já que ambos os times mostraram equilíbrio em campo.
Segundo informações, o Mixto fez um pedido formal à Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) para que a partida fosse transferida do estádio Dutrinha para a Arena Pantanal, visando melhores condições de gramado e estrutura. O governo de Mato Grosso atendeu a solicitação, permitindo que o Alvinegro utilize o principal palco esportivo do estado para este confronto decisivo.
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), organizadora do torneio, divulgou a tabela atualizada da fase eliminatória, confirmando o Clássico para a Arena Pantanal no sábado. A volta, marcada para o sábado seguinte, 26 de outubro, será às 18h no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, casa do Operário, onde a vaga na final será decidida.
Leia também - Deputados se unem a Abilio para pedir revogação de lei aprovada por eles próprios
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).