Apesar do placar zerado, Flamengo e Vasco protagonizaram um clássico quente e movimentado, neste sábado (19.04), no Maracanã, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate por 0 a 0 foi mantido graças às atuações decisivas dos goleiros Léo Jardim e Rossi, especialmente o arqueiro vascaíno.
Léo Jardim é o nome do jogo
Os números explicam: foram sete defesas ao longo do clássico, quatro delas difíceis, sendo o responsável pelo placar ter ficado 0 a 0. Do outro lado, Rossi, fez uma grande intervenção em chute de Nuno Moreira no primeiro tempo.
Além das defesas, o clássico teve bolas na trave e várias chances reais de gol, mostrando que, mesmo sem bola na rede, não faltou emoção. Diferentemente dos últimos encontros entre as duas equipes, o Vasco conseguiu competir em alto nível, teve presença ofensiva e criou oportunidades para marcar.
Tabela e agenda
Com a vitória, o Flamengo vai a 11 pontos e dorme na liderança do Campeonato Brasileiro. Porém, pode perder a posição no decorrer da rodada. Isso porque Palmeiras, que enfrenta o Fortaleza, e Fluminense, que joga contra o Vitória, entrarão em campo neste domingo (20). O Rubro-Negro volta a campo nesta terça-feira (22), diante da LDU, às 19 horas, em Quito. Já pelo Brasileirão, o confronto será com o Corinthians, às 16 horas, no Maracanã.
Do lado do Vasco, o empate deixa a equipe momentaneamente na oitava colocação, com sete pontos conquistados. A equipe volta a campo na próxima terça-feira (22), pela Sul-Americana, diante do Lanús, às 21h30, em São Januário. No Brasileirão, pega o Cruzeiro, às 18h30, no Mineirão.
Placar não acontecia havia 14 anos
Não é comum ver o clássico entre Vasco e Flamengo ficando sem gols, ainda mais em Brasileiros. Tanto que a última partida entre as equipes que acabou empatada por 0 a 0 pelo torneio nacional foi há 14 anos — em 2011, quando as equipes repetiram o placar, naquela vez no Nilton Santos. De lá para cá, eram 19 jogos com uma bola na rede, ao menos. (Com informações do GE)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).