24 de Novembro de 2024
24 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2024, 10:20 - A | A

Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2024, 10h:20 - A | A

TRAGÉDIA

Jovem morre após encontro com jogador da base do Corinthians

A Polícia Civil não encontrou vestígios de drogas e bebidas alcoólicas no apartamento do atleta

Redação/VGN

A Polícia Civil de São Paulo está investigando a causa da morte de uma jovem de 19 anos após uma relação sexual com o meia Dimas Cândido de Oliveira Filho, 18 anos, jogador da equipe sub-20 do Corinthians. O fato ocorreu na noite dessa terça-feira (30.01) no apartamento do jogador em Tatuapé, na zona leste de São Paulo.

Segundo informações divulgadas, a jovem, cujo nome não foi divulgado, morreu após sofrer uma hemorragia intensa na região genital e passar por quatro paradas cardiorrespiratórias.

Dimas prestou socorro e compareceu ao 30º DP da Polícia Civil, em Tatuapé, para prestar depoimento. "Ele foi trazido para o 30° Distrito Policial para maiores esclarecimentos. O local está preservado para perícia", informou o 1° tenente Sarri.

Outro jovem das categorias de base do Corinthians, que é menor de idade, também compareceu à delegacia como testemunha. Ele teria ido à residência de Dimas para levar um carregador de celular.

Em nota, o Sport Club Corinthians Paulista informou que "está ciente dos acontecimentos que envolveram um de seus atletas da base, aguarda a investigação dos fatos e está à disposição para colaborar com as autoridades".

A defesa do jogador alega que a relação foi consentida. "Meu cliente fez tudo o que podia pela garota. Chamou o SAMU, foi para o hospital junto com ela na ambulância e tentou prestar todos os socorros. Temos que esperar o laudo do IML (Instituto Médico Legal), mas ele é inocente", afirmou a advogada Fabiana Moura.

De acordo com informações, a Polícia Civil não encontrou vestígios de drogas e bebidas alcoólicas no apartamento do atleta. Havia apenas um cigarro eletrônico.

Em entrevista à imprensa, o 1° tenente Sarri, do 8° Batalhão da Polícia Militar de São Paulo, detalhou a ocorrência. "As equipes da 5ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Militar foram acionadas no período noturno para verificar a entrada de uma menina de 19 anos no Pronto Socorro Tatuapé. Ela estava com hemorragia intensa na parte genital, e isso ocasionou em quatro paradas cardiorrespiratórias uma seguida da outra. Na quarta, ela evoluiu a óbito", afirmou o tenente.

Leia também - Vice-presidente do Flamengo tem versão desmentida e pode receber novo processo

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760