Os jogadores do elenco do Paris Saint-Germain e a comissão técnica visitaram nesta quinta-feira o futuro centro de treinamento do clube. O novo CT fica em Poissy, nos arredores de Paris, e a pouco quilômetros da atual base do futebol profissional, em Camp des Loges.
A previsão do PSG é finalizar as obras no local até junho deste ano. Os jogadores do time principal deverão usar o novo CT a partir da temporada 2023/24, e os atletas das categorias de base se juntarão a eles em janeiro do ano que vem. Os outros departamentos do esporte do clube virão na sequência.
— Abrir o Campus PSG confirma a nossa ambição para o futuro do clube. Queríamos que fosse moderno, no mais alto nível de profissionalismo e focado em performance e excelência — declarou o presidente do PSG, Nasser al-Khelaifi.
O gramado do futuro centro de treinamento do Paris Saint-Germain é tratado exatamente da mesma maneira que o do estádio do Parque dos Príncipes. Os jogadores também puderam conhecer outras instalações, como o prédio para o elenco profissional.
— É simplesmente incrível. Estou aqui há 10 anos. Pensávamos que esse projeto demoraria um pouco, não tinha certeza de que estaria aqui para vê-lo. É um orgulho ver o clube crescer e atingir tamanha dimensão — comentou o zagueiro Marquinhos, à PSG TV.
O Paris Saint-Germain pretende tornar esse centro como o principal de desenvolvimento de talentos na região da capital francesa. O clube investiu quase €300 milhões (hoje R$ 1,6 bilhão) no local, que começou a ser erguido em 2016, e deve ser totalmente completo em 2024.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).