O português Armando Gonçalves Teixeira, conhecido como Petit, assumiu o comando do Cuiabá Esporte Clube na tarde dessa quarta-feira (1º.05). Com um contrato fechado até dia 31 de dezembro de 2025, o treinador desembarca em solo mato-grossense nesta sexta-feira (03) para assumir o clube nas próximas rodadas do Brasileirão, Copa Sul-Americana e a semifinal da Copa Verde.
Ídolo do Benfica, Petit chega ao Dourado com sua comissão técnica composta por quatro profissionais. Além de treinador, ele defendeu a Seleção Portuguesa nas Copas do Mundo de 2002 e 2006, tendo, inclusive, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, como técnico.
Conforme dito por Cristiano Dresh, presidente do Cuiabá, Petit tem o perfil adequado para assumir o comando do time Auriverde, visando primeiramente o Campeonato Brasileiro.
“Fizemos uma análise profunda no mercado. Acreditamos que o Petit é o perfil adequado para o Cuiabá dentro do Campeonato Brasileiro. Temos convicção que ele irá realizar um grande trabalho à frente do Dourado. A conversa foi muito positiva e estamos satisfeitos e animados com o acerto. Temos objetivos traçados e confiança total que vamos atingir o que projetamos. O grupo tem muita qualidade e com a chegada do Petit e sua comissão técnica vamos iniciar nossa retomada”, disse o dirigente.
Mesmo com a contratação, o Cuiabá entra em campo nesta quinta-feira (02) sem seu técnico oficial, para enfrentar o Goiás, pelo jogo de ida da terceira fase do Brasileirão. Petit terá sua estreia no próximo domingo (05), contra o Palmeiras, às 17h30 (de MT), na Arena Pantanal. Enquanto isso, o auxiliar-fixo do clube, Ricardo Colbachini, fica à frente do elenco Auriverde.
Leia também - Governo Lula cria comitê para fiscalizar e gerir gastos do programa Pé-de-Meia
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).