O Ministério da Cidadania publicou nesta quarta-feira (19.10) portaria elevando para até R$ 12 mil a bolsa auxílio pago aos atletas de todo o país. Os beneficiados com recursos são projetos captados via Lei de Incentivo ao Esporte (LIE).
De acordo com a publicação, foi reajustado em 20% o valor do benefício, que antes era de R$ 10 mil. “O rol das despesas passíveis de serem custeadas com recursos da Bolsa Auxílio encontra-se discriminado no Anexo I, limitando-se ao valor de até doze mil reais mensais”, diz trecho da publicação.
A Bolsa Auxílio tem como finalidade dar suporte aos atletas no custeio de despesas para treinamento e participação em competições esportivas que estejam no projeto com recursos captados via LIE.
O valor do benefício pode ser usado para despesas como: alimentação e suplementação alimentar; hospedagem; transporte; consultas e exames médicos nas diversas especialidades; uniforme; material e equipamento para treinos e competições e; taxas de inscrições em competições e treinamentos.
A Lei de Incentivo ao Esporte permite que recursos provenientes de renúncia fiscal sejam aplicados em projetos das diversas manifestações desportivas e paradesportivas distribuídos por todo o território nacional. Por meio de doações e patrocínios, os projetos executados via LIE atendem crianças, adolescentes, jovens, adultos, pessoas com deficiência e idosos.
Leia Também - STJD pune Ceará por invasão de campo em jogo contra Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).