Fortaleza e Corinthians entram em campo nesta terça-feira (17.09) pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A bola rola às 20h30 (de MT) na Arena Castelão.
O Fortaleza vive uma sequência sem vitórias. Com a oscilação entre derrotas e empates, o time caiu para a terceira posição na tabela do Campeonato Brasileiro, mas ainda defende a boa campanha em casa e na Sul-Americana.
Já na semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians busca avançar na Sul-Americana e manter a chance de título e de presença na Conmebol Libertadores do ano que vem ainda viva. No entanto, deve entrar em campo com um time alternativo.
No ano passado, as duas equipes se enfrentaram pelas semifinais da Copa Sul-Americana, e o Leão levou a melhor com uma vitória e um empate.
Possíveis escalações
Fortaleza - técnico: Juan Pablo Vojvoda
O Fortaleza teve confronto com o Internacional no meio da semana e enfrentou o Athletico-PR no sábado (14). Contra o Furacão, Vojvoda apostou em uma escalação com mudanças e poupou titulares para a reta final do segundo tempo. Descanso que pode ter sido importante para o confronto dentro de casa pela Sula. O time tem três jogadores no departamento médico.
Provável time: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan; Lucas Sasha, Hércules e Pochettino; Pikachu, Breno Lopes e Lucero.
Quem está fora: Rossetto, Santos e Bruno Pacheco (departamento médico).
Pendurados: Pedro Augusto.
Corinthians - técnico: Ramón Díaz
Sem jogadores suspensos para a partida, Ramón Díaz pode fazer mudanças no time titular buscando preservar fisicamente alguns jogadores. No entanto, o lateral Matheus Bidu e o volante Raniele serão desfalques por problemas musculares.
O grande dilema é sobre a manutenção ou não do esquema com três zagueiros. O Corinthians segue tendo a saída da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro como a prioridade do ano.
Félix Torres, Cacá, Charles e Yuri Alberto, suspensos no fim de semana, devem retornar ao time nesta noite. Além deles, o lateral Fagner é opção para iniciar jogando, já que foi reserva na derrota para o Botafogo. Memphis Depay, grande contratação da temporada, ainda não vai estrear.
Provável time: Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; José Martínez, Charles, Rodrigo Garro e André Carrillo; Talles Magno (Romero) e Yuri Alberto.
Quem está fora: Héctor Hernández (não inscrito); Raniele (desconforto no músculo posterior da coxa direita), Raniele (desconforto no adutor direito); Alex Santana (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), Ruan Oliveira (cirurgia no joelho), Maycon (cirurgia no joelho) e Diego Palacios (cirurgia para correção de uma lesão na cartilagem).
Pendurados: ninguém.
Leia também - Cuiabá é atropelado pelo Internacional e segue na penúltima colocação do Brasileirão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).