Outro uruguaio tem chamado atenção do Flamengo. Dessa vez o alvo é Matias Viña, o clube definiu o ex-jogador do Palmeiras como alvo principal para assumir a posição de lateral-esquerdo, que era de Filipe Luís. Campeão paulista, da Copa do Brasil e da Libertadores de 2020 pelo Palmeiras, Viña pertence atualmente a Roma da Itália e está emprestado ao Sassuolo até o final da temporada 2023/24.
Para conseguir a contratação do jogador, o Rubro-negro deverá conseguir a liberação imediata do atleta da equipe italiana, para depois tratar de valores para a compra com a Roma. A diretoria do Flamengo trata diretamente com os representantes de Viña para tentar a liberação.
O nome do lateral-esquerdo tem aprovação de Tite, mas o time carioca trata o processo de forma moderada, pois está ciente que qualquer tentativa de compra depende da aprovação do Sassuolo. A diretoria rubro-negra espera ter a ajuda do lateral uruguaio na conversa com a equipe italiana. Viña soma 16 partidas pela equipe e foi titular em 13 delas.
Em agosto de 2021, a Roma pagou 13 milhões de euros (cerca de R$ 80 mi na cotação da época) para tirar o jogador do Palmeiras. Viña assinou um contrato de quase cinco anos com a equipe romana, foi titular com 37 partidas na primeira temporada, sendo campeão da Conference League, mas perdeu espaço na reta final da temporada.
A aposentadoria de Filipe Luís fez com que o Flamengo começasse a buscar um lateral-esquerdo, mas está sendo precavido diante da grande quantidade de nomes que estão sendo oferecidos. Viña é o preferido no momento, apesar do clube entender a dificuldade na situação com o clube italiano.
Até o momento, o clube carioca já acertou a contratação com outro uruguaio, Nicolás De La Cruz. E tem conversas encaminhadas para a contratação de Léo Ortiz, para a zaga. A diretoria rubro-negra mira ainda em Gustavo Scarpa e ao menos mais dois laterais no mercado, um para cada linha defensiva. Para assumir a esquerda, o alvo preferido é Viña.
Leia também - Governo Lula vai reajustar Bolsa Atleta em 2024
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).