O Flamengo desembarcou em Quito, no Equador, no fim da noite desta segunda-feira para sua estreia na Libertadores de 2023. O Rubro-Negro vai a campo na quarta-feira para encarar o Aucas, às 19h (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo A.
O Fla treinará na terça à tarde, véspera da partida, no Estádio Olímpico Atahualpa.
Titular no clássico contra o Fluminense, no último sábado, o volante Thiago Maia não viajou com a delegação rubro-negra. O volante apresentou sintomas de gripe e ficou no Rio de Janeiro. Vidal se torna o principal candidato para fazer dupla com Gerson para o meio de campo. Outro atleta testado recentemente por Vítor Pereira foi o garoto Igor Jesus, que também viajou.
O Flamengo viajou para Quito com um grupo de 27 jogadores. Entre eles algumas promessas da base que devem ficar fora da relação final para a partida. Outra surpresa foi a presença de Marinho, atacante que perdeu espaço e trata da saída do clube.
• Goleiros: Santos, Matheus Cunha, Hugo;
• Zagueiros: Léo Pereira, David Luiz, Fabrício Bruno, Pablo, Rodrigo Caio;
• Laterais: Filipe Luís, Ayrton Lucas, Wesley, Varela;
• Meio-campistas: Gerson, Everton Ribeiro, Vidal, Matheus França, Evertton, Igor Jesus, Victor Hugo;
• Atacantes: Gabigol, Pedro, Everton Cebolinha, Matheus Gonçalves, Werton, André, Mateusão e Marinho.
Outra boa notícia é a presença do zagueiro Pablo, que voltará a ser relacionado. O defensor também tinha problema muscular, na coxa esquerda, e esteve no departamento médico até a última semana. Após recuperar o zagueiro, o DM ainda trata de Arrascaeta, Matheuzinho e Erick Pulgar.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).