Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (02.10), às 20h45 (de MT), no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil 2024. Este será o quinto confronto entre as equipes no histórico da competição. O Flamengo venceu em 1989, 2019 e 2022, sendo este último na decisão do título, enquanto o Corinthians levou a melhor na semifinal de 2018.
O Flamengo chega motivado pela estreia de Filipe Luís como técnico, após a demissão de Tite na última segunda-feira (30). Filipe Luís, que se aposentou como jogador no fim de 2023, rapidamente ascendeu como treinador. Ele conquistou a Copa Rio com o time sub-17 do Flamengo e, em seguida, o título intercontinental sub-20 após vencer o Olympiacos.
O Corinthians, por outro lado, vive um momento delicado no Brasileirão, estando na zona de rebaixamento, mas se destaca nas competições de mata-mata. Além de estar na semifinal da Copa do Brasil, o time também disputa a semifinal da Copa Sul-Americana.
A partida de volta está marcada para o dia 20 de outubro, na Neo Química Arena. O vencedor deste confronto enfrenta o classificado entre Atlético-MG e Vasco.
A premiação para os finalistas da Copa do Brasil é generosa: R$ 31,5 milhões para o vice-campeão e R$ 73,5 milhões para o campeão.
Possíveis escalações:
Flamengo (Técnico: Filipe Luís)
Em sua estreia, Filipe Luís fez mudanças importantes, como a saída de Fabrício Bruno para a entrada de Léo Ortiz e a inclusão de Wesley.
Escalação provável: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Plata e Bruno Henrique.
Desfalques: Cebolinha, Viña, Pedro e Luiz Araújo (lesionados); Carlinhos (atuou na Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu).
Corinthians (Técnico: Ramón Díaz)
Memphis Depay, principal contratação do Corinthians em 2024, não foi inscrito na Copa do Brasil. Ramón Díaz tende a utilizar força máxima.
Escalação provável: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Hugo); José Martínez, Charles, Carrillo e Rodrigo Garro (Igor Coronado); Romero e Yuri Alberto.
Desfalques: Memphis Depay (não inscrito); Talles Magno, Alex Santana, Ruan Oliveira, Maycon e Diego Palacios (lesionados).
Pendurados: André Ramalho e Rodrigo Garro.
Leia também - Brasil vence Ucrânia e vai à final da Copa do Mundo de Futsal
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).