O ex-técnico do Real Madrid, Fabio Capello, alfinetou o ex-atacante Ronaldo Fenômeno, e disse que o motivo da saída do brasileiro do time espanhol foi por “não gostar de treinar” e por trocar os treinamentos por “festas e mulheres”. A declaração ocorreu durante o evento “Il Festival dello Sports”.
Capello disse que partiu dele a decisão do Real Madrid dispensar Ronaldo em 2007 e contratar o atacante italiano Cassano.
“Tive a decisão de mandar o Ronaldo embora para contratar o Cassano. Ajudou a criar um espírito vencedor na equipe. Recuperamos nove pontos de atraso para o Barcelona faltando 10 rodadas. Me orgulho disso até hoje”, disse o ex-técnico. Sobre o Fenômeno, o italiano ainda revelou: “Algumas vezes ele (Ronaldo) sequer treinava. Gostava muito de festas e mulheres”.
Além disso, revelou que em 2007 foi consultado pelo então presidente do Milan da Itália, Silvio Berlusconi, sobre a contratação do atacante brasileiro, e disse que a ida de Ronaldo seria um “erro”, mas que sua opinião foi ignorada pelo dirigente.
“Lembro que o Silvio Berlusconi me telefonou para perguntar sobre o Ronaldo. Eu disse que contratá-lo seria um erro. No dia seguinte vi a manchete do jornal que mostrava ele no Milan. Foi muito engraçado”, contou.
Leia Também - Rogério Ceni sugere Dorival Júnior como substituto de Tite na Seleção Brasileira
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).