Mais um caso de ex-jogador do futebol brasileiro que não pagou pensão alimentícia e acabou preso foi registrado nessa quarta-feira (12.07). Desta vez envolve o ex-atacante Alex Mineiro, 48 anos, que de acordo com a Secretaria de Segurança e Justiça de Minas Gerais (Sejusp), já foi solto.
O ex-atleta foi preso em Belo Horizonte por conta do não pagamento de pensão alimentícia, no valor acumulado de R$ 37 mil. A prisão foi realizada mediante ao cumprimento de mandado expedido pela 4ª Vara da Família.
"A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Central Estadual do Plantão Digital, formalizou, na manhã desta quarta-feira, em Confins, o cumprimento do mandado de prisão, expedido pela 4ª Vara de Família da comarca de Belo Horizonte, em desfavor de um homem, 48 anos. Após os procedimentos de polícia judiciária ele ficou à disposição da justiça", informou a Polícia Civil em nota.
Como jogador, Alex Mineiro foi campeão do Campeonato Brasileiro com o Athletico-PR em 2001, e acumulou passagens também por América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro. Ainda atuou no México e no Japão. Ele se aposentou em 2010, após defender o Athletico-PR.
Leia Também - Condição física de Neymar preocupa comissão técnica do PSG, diz jornal
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).