A Copa América no Brasil ainda segue dando o que falar: apesar de jogadores decidirem atuar na competição a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sofreu “um grande baque” nesta quarta-feira (09.06), com a perda de mais um patrocinador do evento esportivo.
A empresa cervejeira Ambev anunciou em comunicado que não envolverá suas marcas na Copa América que será realizada no Brasil. “A companhia segue com seu compromisso e apoio ao futebol brasileiro”, disse Ambev em nota.
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O comunicado veio depois da Mastercard anunciar na noite dessa terça-feira (08.06) que não vai ativar o patrocínio. "Após análise criteriosa, decidimos por não ativar nosso patrocínio à Copa América no Brasil" diz nota da Mastercard.
Na última segunda-feira (07.06), a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão recomendou a investigação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e dos patrocinadores da Copa América, Estados e cidades sedes do evento no Brasil por “violações” do “direito à vida e à saúde”.
No pedido, a Procuradoria pede investigação de todos os envolvidos no esportivo por “eventual prática de atos comissivos ou omissivos caracterizadores de violação de direitos fundamentais e de direitos humanos internacionalmente assegurados, especialmente os direitos à vida e à saúde, por parte das pessoas físicas e jurídicas organizadoras, transmissoras e patrocinadoras da Copa América”.
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