O técnico Dorival Júnior definiu a escalação da Seleção Brasileira para o confronto contra o Chile, marcado para esta quinta-feira (10.10), às 20h (de MT), em Santiago. A partida é válida pela 9ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Como novidade, Abner e Igor Jesus deverão entrar como titulares.
Em sua coletiva, Dorival falou sobre a responsabilidade dos jogadores: "Abner e Igor começam a partida, e não devem encarar isso como um peso, além da responsabilidade natural de vestir a camisa da seleção. Precisamos focar em nossa situação e enfrentar o desafio. Nossa comissão técnica teve apenas dois jogos nesta fase classificatória, mas a responsabilidade é coletiva; não estamos fugindo do contexto."
O técnico também comentou sobre o desempenho do time nos treinos e afirmou que todos estão concentrados para apresentar seu mais alto nível de jogo. "Os treinos mostraram coisas positivas. Todos estão muito concentrados para podermos apresentar um nível de jogo superior ao do primeiro tempo da última partida. Esse é um objetivo comum, e queremos reverter este momento difícil".
Queremos reverter este momento difícil
Durante o treino de terça-feira (08) na Academia de Futebol do Palmeiras, Dorival sinalizou algumas mudanças na equipe. A principal alteração será a entrada de Igor Jesus, do Botafogo, no ataque, ao lado de Savinho, Raphinha e Rodrygo. Na lateral esquerda, ele optou por Abner, após testá-lo com Alex Telles.
Assim, a escalação da seleção brasileira será: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.
Em busca de reabilitação, a seleção enfrentará os dois últimos colocados das Eliminatórias. O Chile ocupa a nona posição e vem de uma derrota em casa para a Bolívia, enquanto o Peru, adversário na próxima terça-feira em Brasília, é o lanterna da competição. Atualmente, o Brasil está em quinto lugar, com 10 pontos, oito a menos do que a líder Argentina.
Leia também - Atlético-MG tenta acordo com Cuiabá para quitar parcela em atraso da compra de Deyverson
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).