Um dos possíveis destinos especulados para Cristiano Ronaldo na virada do ano, o Borussia Dortmund não se interessou pela ideia de contratar o veterano português, de 38 anos, que acabou acertando com o Al Nassr, da Arábia Saudita.
Cerca de dois meses após a recusa, o diretor-geral do clube alemão, Carsten Cramer, explicou em uma entrevista o motivo para não abrir negociação com um dos jogadores mais vitoriosos deste século.
Segundo Cramer, CR7 não se encaixa na filosofia do clube e traria mais benefícios midiáticos do que esportivos ao time.
- O valor do Borussia Dortmund não depende do número de seguidores nas redes sociais. Somos um clube de futebol, essa é a ideia mais importante. Podemos ter as melhores ideias de marketing do mundo, mas se depois perdemos por 3 a 0 para o Freiburg em casa de nada adianta - afirmou Cramer ao podcast da revista alemã "Kicker".
Na opinião de Cramer, o melhor marketing do Borussia Dortmund é feito pelos seus torcedores.
- É uma benção ter torcedores. Que marca possui torcedores? A maioria tem clientes. Vendemos 500 mil camisas por ano para os torcedores, eles se tornam embaixadores do Borussia Dortmund - declarou.
CR7 tem 28 vezes mais seguidores que o Borussia Dortmund
Em boa fase, o atual vice-líder do Campeonato Alemão venceu os nove jogos que disputou em 2023, desde o retorno da temporada após a pausa de inverno na Alemanha. Semana passada, bateu o Chelsea por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Champions League. A volta será no dia 7 de março.
Já o Al Nassr de Cristiano Ronaldo disputa ponto a ponto a liderança do Campeonato da Arábia Saudita com Al Ittihad e Al Shabab, todos com 40 pontos. O atacante português tem cinco jogos disputados e cinco gols marcados, quatro deles na goleada de 4 a 0 sobre o Al Wehda, no último dia 9.
No "campeonato das redes sociais", Cristiano Ronaldo realmente seria um reforço e tanto. O craque possui 500 milhões de seguidores no Instagram e 100 milhões no Twitter. O Borussia é seguido por 17,6 milhões de fãs no Instagram, e 4,3 milhões no Twitter.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).