O ex-técnico do Cuiabá Esporte Clube, Alberto Valentim, se pronunciou em sua rede social (instagram) sobre sua saída do Clube. O ex-técnico foi demitido ontem (29.05), após estreia do Cuiabá na Séria A. Ele estava contratado há 60 dias.
Leia mais
Cuiabá nega confusão no vestiário: “clima era de tranquilidade”
Técnico do Cuiabá é demitido; "teve até copo de água na cara", revela fonte
Valentim classificou como “boatos inverídicos” os comentários sobre sua demissão – e prometeu se pronunciar no início desta semana. “Em primeiro lugar, deixo claro que minha saída do Cuiabá, de forma invicta, não teve relação com nenhum dos fatos que estão sendo veiculados e me pronunciarei sobre isso no início da semana”.
Ele afirmou que não houve nenhum tipo de desentendimento entre ele e algum dos atletas, inclusive, segundo o ex-técnico, os jogadores sempre o ajudaram a fazer o melhor todos os dias e que demonstraram muita tristeza com sua saída.
Quanto aos boatos veiculados envolvendo sua vida pessoal, ele classificou como “fake News” e reafirmou que as inverdades já foram repassadas à sua equipe de advogados para as medidas cabíveis.
“Ainda sobre os absurdos que vêm sendo veiculados (Fake News), relacionados à minha vida pessoal, todo o meu desprezo e reafirmo que essas inverdades já foram repassadas à minha equipe de advogados para tomarmos as medidas cabíveis”.
Por fim, Alberto Valentim lamentou a falta de respeito com sua família e a esposa. "Lamento muito a falta de respeito com minha família e esposa, com quem me acompanha e gosta de mim, e quem sabe da seriedade do meu trabalho".
Alberto Valentim comandou 10 jogos, venceu 7, teve 3 empates, nenhuma derrota e o time campeão estadual.
Interferência – Apesar do técnico e do Clube negarem desentendimento, fonte do VGN confirmou que no vestiário “rolou um stress" e que foi motivado pela tentativa de interferência na escalação do time.
Ainda, conforme a fonte, o diretor teria reclamado que em 60 dias à frente do time, Valentim não teria conseguido fazer uma triangulação de meio (espécie de esquema de jogo no meio de campo), não conseguiu fazer uma aproximação dos volantes aos atacantes, entre outras queixas.
“O descontentamento já vinha desde o empate com o Operário Várzea-Grandense. O técnico não aceitou interferência e acabou se desentendendo e foi demitido”, contou a fonte.
Vale lembrar que este ano, o Cuiabá Esporte Clube só pode contratar outro técnico e não poderá demitir durante este campeonato.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).