O recém-contratado do Flamengo, o meio-campista Nicolás De La Cruz, não estará disponível para a estreia do clube Rubro-Negro no Campeonato Carioca, na próxima quarta-feira (17.01), contra o Audax, em Manaus, às 20h30 (de MT). A primeira partida do meia acontecerá somente na pré-temporada do Fla em Orlando, quando o time carioca fará amistosos contra o Philadelphia Union e o Orlando City, em 21 e 27 de janeiro, respectivamente.
A estreia do camisa 18 foi adiada devido a uma regra do regulamento estadual, que diz que o jogador precisa ser regularizado até cinco dias antes do início da competição, marcada para o dia 17 de janeiro. Portando, De La Cruz teria de estar escrito desde a última quarta-feira (10).
O uruguaio já está com o visto de trabalho regularizado e deve ter seu nome incluído no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Rio (Ferj) e no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos próximos dias.
O atleta poderá participar somente da quinta rodada do Carioca, contra o Sampaio Correa, em Belém. Na apresentação oficial como atleta rubro-negro, De La Cruz afirmou estar pronto para entrar em campo.
“Fiz a última partida dia 22 de dezembro. Fiz mudança. Estou um pouco cansado, mas já estou aqui. Já estou pronto. Já treinei com o grupo. E se o treinador quiser me dar minutos, eu estou disponível para as partidas”, afirmou o atleta.
Leia também - Vini Jr. faz hat-trick em El Clásico e vira primeiro jogador a alcançar marca histórica
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).